Oleo de Melaleuca Para Que Serve ? 8 Benefícios Para Você

oleo de melaleuca para que serve unha e cabelo2

oleo de melaleuca você sabe a origem ? Saiba que ele é extraído da Melaleuca alternifolia, também denominada de árvore do chá. Essa árvore é nativa da Austrália e se caracteriza pela casca fina e por chegar até a 7 metros de altura.

Além disso, conta com folhas alongadas responsáveis pela produção de óleos essenciais com diversas propriedades. Neste artigo, vamos apresentar diversos motivos para você se interessar pelo consumo do óleo de melaleuca. Confira!

Oleo de Melaleuca Para Que Serve

Esse óleo pode ser usado para diversas finalidades pois têm recursos antibacterianos, anti-inflamatórios, antissépticos, antifúngicos, germicidas e parasiticidas. Com certeza, você deve estar curioso em saber como esse produto pode ser útil no seu dia a dia. Pensando nisso, destacaremos as principais finalidades dessa substância e você vai saber tudo sobre o oleo de melaleuca para que serve e seus benefícios. Acompanhe!

   Ver Lista de Óleo Melaleuca

  • Antisséptica

O óleo de melaleuca é ideal para eliminar bactérias, como a E. coli e a H. influenzae. Ele também é capaz de exterminar outras bactérias que provocam infecções pelas feridas abertas. Isso é possível porque consegue tornar a cicatrização mais rápida, reduzindo a inflamação.

Após lavar a ferida com água e sabão, você pode misturar uma gota desse óleo com uma colher de sopa de óleo de amêndoa e aplicar no local, cobrindo-o com um pano em seguida. Ao repetir esse procedimento duas vezes por dia, a cicatrização é concluída em pouco tempo.

  • Combate à acne

Para quem tem filhos adolescentes ou está muito preocupado com a beleza da face, é bom saber que o óleo de melaleuca é perfeito para diminuir a acne por apresentar propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas.

Para aproveitar os recursos desse óleo, é possível fazer a mistura de 1 mL de melaleuca com 9 mL de água e aplicar nas regiões afetadas duas vezes diariamente.

  • Anti-caspa

Se está preocupado com a saúde dos cabelos, temos uma boa notícia. O óleo de melaleuca é ótimo para tratar a caspa, porque é capaz de melhorar a aparência do couro cabeludo e acabar com a coceira.

Muitos shampoos, disponibilizados em farmácia, possuem melaleuca na composição e podem ser aplicados todo dia. Você também pode acionar algumas gotas desse óleo junto com um shampoo de sua preferência para cuidar dos cabelos.

  • Repelente contra insetos

Ninguém gosta de mosquitos e pernilongos por perto, não é mesmo? Por isso, recomendamos usar o óleo de melaleuca para afastar os insetos. No caso das crianças, ele é bastante útil para combater a proliferação de piolhos e eliminá-los.

Para fazer isso, basta somente acionar de 15 a 20 gostas desse óleo em um shampoo comum e aplicar o conteúdo diluído nos cabelos. Depois disso, faça massagens suaves com os dedos para conseguir bons resultados rapidamente.

Se a sua intenção for se livrar de outros insetos, é possível usar um spray misturando a melaleuca com outros óleos essenciais (lavanda ou citronela). Evitar picadas de mosquitos evita a prevenir doenças que podem levar a morte, como a dengue.

  • Tratamento do pé de atleta

Uma micose que incomoda bastante as pessoas é a do pé de atleta por causa da dificuldade de tratamento, mesmo utilizando medicamentos antifúngicos. Para auxiliar no tratamento, vale a pena adotar o óleo de melaleuca para a cura ser concretizada rapidamente.

A receita caseira para combater o pé de atleta é muito simples. Misture meia xícara de chá com pó de araruta. Depois, insira meia xícara de chá de bicarbonato de sódio e 50 gotas de óleo de melaleuca. Esse remédio para ser usado até duas vezes por dia, o que torna mais simples o tratamento.

  • Prevenção contra o mau hálito

Você merece um hálito puro. Por isso, aproveite que o óleo de melaleuca é eficaz no combate aos micro-organismos responsáveis pelas cáries e o mau hálito, pois contém diversas propriedades antibacterianas e antissépticas.

É muito tranquilo fazer uma receita caseira para tratar desse problema. Junte uma gota de melaleuca a uma xícara de água morna. Depois, faça a mistura e comece a bochechar por aproximadamente segundos.

Oleo de Melaleuca Para Unha

oleo de melaleuca para unha

O oleo de melaleuca para unha é ideal para o fortalecimento das unhas. Além disso, é bastante útil para evitar infecções bacterianas, o que evita a presença de bactérias e fungos nas unhas, que ficam mais lisas e sem manchas. Em outras palavras, a melaleuca contribui para a estética das unhas, porque elas ficam mais hidratadas e crescem sem escamas ou deformações.

O oleo de Melaleuca Contra Micose

Ninguém gosta de micose nas unhas, não é mesmo? Então não deixe de usar o óleo de melaleuca para acabar com os fungos na região. Mas sempre procure consultar um médico para utilizar essa substância de maneira adequada.

Oleo de Melaleuca Onde Comprar ?

Você deve estar muito curioso para saber oleo de melaleuca onde comprar. Então, não deixe de visitar o nosso site mundo dos oleos onde é possível adquirir esse produto com ótimo preço, garantia de satisfação e é claro a máxima certeza de estar comprando um produto de extrema qualidade e 100% Original. acesse agora veja a promoção que esta a sua espera

   Comprar Óleo de Melaleuca Promoção

Vantagens em comprar Oleo de Melaleuca no mundo dos óleos

  • Preço Promocional
  • Grande Variedade
  • Entrega Grátis acima de 200 R$
  • Entrega Super Rápida
  • Garantia de Satisfação
Avalie-nosso Trabalho

About the Author: oleoessencial

Aqui nos separamos os melhores óleos essências do mercado para você, baseados em nossos teste de qualidade preço e custo benefícios. Nossa equipe e formada por diversos profissionais que sempre buscam o melhor do melhor, Tudo para que você tenha a melhor experiencia possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *