Os Primeiros Dentes do Bebe

Se você tem um filho ou filha, você é claro quer o melhor para seu eles e isso inclui sua saúde bucal. Se ele(a) é um recém-nascido ou está na fase de perder os dentes de leite você precisa ler este artigo até o final pois a saúde dos dentes e gengivas do seu filho é tão importante quanto a saúde geral

Como pai ou mãe, você sabe que a assistência odontológica pediátrica salvará seu filho de possíveis problemas futuros de saúde dental como um adulto.

Se você é pai (ou mãe) de primeira viagem, talvez não saiba por onde começar quando se trata de garantir uma ótima assistência odontológica para seu filho. Então preparamos algumas dicas para lhe ajudar a qual grande problema de saúde bucal vocês devem estar atentos?

Surpreende a muitos pais que a doença infantil número um seja a cárie dentária pediátrica. Embora muitos pais estejam garantindo que seus filhos estejam em dia com suas vacinas e imunizações muita das vezes a saúde dos dentes e gengivas de seus filhos é negligenciada.

Há muitas maneiras pelas quais os pais comprometem involuntariamente a saúde bucal de seus filhos. Alguns dos erros comuns incluem:

  • Negligencie a limpeza dos dentes e gengivas de seus filhos. Muitos pais não pensam em limpar o interior da boca de seus bebês até os primeiros dentes do bebê Mesmo com mais e mais dentes de leite chegando, alguns pais acham que não é importante limpá-los.

Enquanto os pais podem ensinar seus filhos a usar fio dental e escovar os dentes quando estão mais velhos, os cuidados orais consistentes podem ficar para trás com a falsa mentalidade de que os dentes de leite não importam, pois todos cairão de qualquer maneira e serão substituídos por dentes permanentes.

O cuidado das gengivas antes da entrada dos dentes de leite deve ser feito regularmente através de um pano úmido. Enquanto os dentes decíduos caem e são substituídos, as cavidades neles podem ser transferidas para os dentes permanentes.

Os Primeiros Dentes do Bebe

  • Adiar em levar seu filho para o dentista. Da mesma forma, os pais não começam a pensar em levar o filho ao consultório do dentista até que seu filho tenha um conjunto completo de dentes de leite. Quando os pais adiam a primeira consulta odontológica da criança, problemas dentários não tratados podem ter progredido e ser mais complicados para tratar e envolver tratamento mais intensivo e prolongado.
  • Não observar o que seu filho come. Como pai e mãe, vocês querem que seu filho estabeleça bons hábitos alimentares. No entanto, muitas crianças adoram alimentos doces e salgados que não são bons para a saúde. Até mesmo alguns alimentos que parecem saudáveis, como as frutas, estão cheios de açúcares. As frutas, apesar de serem saudáveis, também são perigosas pois acumulam açúcares e bactérias entre os dentes que sem uma escovação, são difíceis de serem removidos.

Os maus hábitos alimentares que contêm açúcar em alimentos e bebidas pobres em nutrientes são uma das maiores causas da cárie dentária pediátrica.

  • Falha ao estabelecer o controle da porção ou uma programação estabelecida para o lanche. Limitar as porções de refeição e lanche de seu filho, bem como estabelecer horários de refeição regulares e consistentes é tão importante quanto monitorar os alimentos que seu filho come. Quanto menor o tempo entre as refeições, mais germes e bactérias podem se acumular dentro da boca do seu filho. Com o hábito de higiene bucal de uma criança, mais comida acumulada na boca torna a limpeza dos dentes e o uso do fio dental mais intensos. E sem isso, aumenta a probabilidade de que essas partículas de alimentos possam decair e levar a cáries.

É compreensível que você queira o melhor para seu filho e que queira que sua saúde seja de primeira. Garanta que a saúde de seus dentes e gengivas seja igualmente importante. Como os pais entendem mal ou subestimam a importância da higiene bucal de seus filhos, o risco de cárie dentária pediátrica é alto. Uma dieta pobre, o adiamento dos cuidados orais e lanches excessivos ao longo do dia são algumas das maiores causas para as cáries da infância.

Independentemente da idade do seu filho, é importante agendar visitas regulares ao consultório odontológico. Se já se passaram mais de seis meses desde a última consulta do seu filho, é recomendável agendar outro.

5 (100%) 1 vote

About the Author: oleoessencial

Aqui nos separamos os melhores óleos essências do mercado para você, baseados em nossos teste de qualidade preço e custo benefícios. Nossa equipe e formada por diversos profissionais que sempre buscam o melhor do melhor, Tudo para que você tenha a melhor experiencia possível.